15.5.07

HÁ PESSOAS ASSIM!

Há pessoas que ocupam imenso espaço. Há pessoas assim. Existem dois tipos de pessoas. Aquelas que entram em nossa casa e se colocam em pé em frente ao sofá e apenas se sentam quando convidadas. Isto, porque também só ultrapassaram a barreira da porta porque ouviram: entre! Atravessam o corredor quando incentivadas a tal e por norma nem tiram o casaco para se sentarem. Mal ousam pedir um copo de água, mesmo que se tenha montado o Brasil lá fora, porque têm sempre imenso medo de serem inconvenientes e estarem a abusar da confiança. São pessoas tão educadas, tão educadas que até nós, que somos donos da casa nos sentimos constrangidos e não sabemos onde colocar as mãos quando falamos. Mais valia cortar as mãos e colocar os cotos atrás das costas. Este tipo de pessoas são aquelas que nunca aceitam uma fatia de bolo, mesmo que o seu cérebro esteja a aguar com imagens de chocolate a desfazer-se com as pupilas gustativas. Há pessoas assim, que nunca se sentem à vontade, que querem passar despercebidas e não querem nunca incomodar. São adeptas do: Oh, não se incomode! Ou do: Não vale a pena, obrigado! Estou bem assim! Depois, existem aquelas que entram e se sentam logo, mesmo sendo a primeira vez que nos visitam. Há pessoas assim, que se instalam como se estivessem em casa, que vão marcando o seu espaço e por vezes ocupam imenso. Nunca nos viram, nunca estiveram em nossa casa, mas entram directamente em direcção à sala, tiram o casaco que colocam à vontade nas costas de uma cadeira, e instalam-se confortavelmente no sofá onde por norma nós gostamos de nos sentar. O que se por um lado pode ser bom, por outro poderá ser um pouco desagradável e até preocupante. O lado bom, é que não fazem grandes cerimónias, são verdadeiras e autenticas e não nos precisamos de preocupar, porque sabemos que a pessoa se sente suficientemente à vontade para ser honesta em pedir um copo de água ou aceitar uma fatia de bolo. Mas, passado algum tempo, são estas mesmas pessoas que já abrem directamente a porta do nosso frigorífico e inspeccionam o que querem beber. Algumas ainda têm a distinta lata de nos dizer o que temos de comprar e de fazerem alguma reparos e recomendações sobre a cozinha ou um ou outro copo fora do sítio. Há pessoas assim, capazes de nos dominar por completo a casa e se não temos cuidado começam a esticar-se como um gato num sofá que a pouco e pouco nos expulsa, quase nos fazendo cair, e ocupando todo o território. Há pessoas assim. Há pessoas que ocupam imenso espaço. Ora se no primeiro caso, as pessoas nos deixam quase que desconfortáveis e pouco à vontade na nossa casa, no segundo, se não nos apressamos, estamos a pedir desculpa por existirmos, aos nossos próprios convidados, e a dormirmos numa tenda de campismo, montada no terraço, porque entretanto já se mudaram se armas e bagagens para dentro das nossas casa. Há pessoas que ocupam imenso espaço. Há pessoas assim.

4 comentários:

Pralaya disse...

Hummm que giro não me lembro de conhecer ninguém assim o que é bom :), pois gosto muito do meu sofá.

Will disse...

É. Há pessoas assim. Eu pessoalmente prefiro as equilibradas, lol.

Denise disse...

Sou um meio termo no meio desses extremos, mas acredita, ocupo pouco espaço na vida das pessoas. Apenas o necessario...!

Acho que me entendes.
Beijinhos*

gaohui disse...

Davidson garment is a quintessential Harley abercrombie Outlet davidson item, especially if you feature ones Harley decked abercrombie and fitch over. Featuring the whole distinctive line of leather abercrombie sale jackets, t-shirts, buckles, hats, belts, boots abercrombie & fitch and helmets, feeling of guilt reason this is abercrombie not to accessorize to max.A decent buy Harley enthusiast will abercrombie uk go in closet and grab a Harley t-shirt, leather jacket and boots. But, abercrombie london does your closet contain present accessory considering all abercrombie and Fitch Polo of? The Harley helmet. With out them your road abercrombie Polos trip could end in disaster.